top of page
Foto do escritorvaleria rodrigues alves

FRANGO COM MOSTARDA E ACETO BALSÂMICO



Boa noite!!!

Bem, vamos a uma sugestão, já que não se trata de uma receita propriamente dita, e sim uma sugestão na qual vocês poderão inclusive variar o tipo da proteína. Eu, claro, fiz com de peito de frango, mas pode ser peito de peru, filé mignon, salmão, etc.

Fica uma delícia, bem úmido e suculento, pois o tomate no meio garante essa umidade, o sabor fresco do alecrim com a crosta em cima completam o sabor dessa idéia fácil e sensacional, que pode ser também uma sugestão rápida para a ceia de Ano Novo, porque claro, ninguém quer passar o dia na cozinha certo?

Alguns dos ingredientes:


FRANGO COM CROSTA DE MOSTARDA E ACETO BALSÂMICO

Ingredientes:

Peito de frango inteiro sem pele e aberto ao meio de maneira que ele fique um bife grande (lave o frango e deixe de molho na água com um pouco de farinha de trigo e em seguida retire todo o resíduo da farinha)

Sal e alho para temperar (eu usei sal rosa)

Azeite (eu usei um azeite já com limão siciliano)

Alecrim

Ervas finas (opcional)

Pimenta do reino moída na hora - o suficiente para fazer uma camada generosa por cima da pasta de mostarda (não usem, ou usem a quantidade que gostarem, principalmente se não tiverem tolerância)

Tomates cortados em fatias grossas

Pasta de mostarda

2 colheres de sopa de Mostarda de Dijon, de preferência (caso não tenham, usem a mostarda comum)

1 colher de sopa de Aceto Balsâmico

1/2 colher de sopa de azeite

Modo de fazer:

Abra o peito de frango, tempere com sal e alho e disponha sobre ele as fatias de tomate e as folhas de alecrim e ervas finas.

Regue com azeite, feche-o (simplesmente dobre, vire a metade por cima da outra).


Misture bem todos os ingredientes da pasta, pincele sobre o frango, e cubra-o com uma grossa camada de pimenta do reino moída na hora (se for usar) e regue com bastante azeite.


Cubra com papel alumínio e leve ao forno 175ºC por aproximadamente 1 hora a 1 hora e 15 dependendo do tamanho do peito de frango.

E voilà, delícia... desmancha na boca.



Eu servi com erva doce assada, mas podem servir com uma salada de fôlhas variadas, ou ainda quem não dispensa arroz, com arroz a grega.


22 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page