História de Santo Antônio e simpatias
Boa tarde!!
Bom, como estamos no Brasil, vamos saber o porquê de Santo Antônio estar relacionado ao Dia dos Namorados, embora esse dia ocorra um dia após.
A história desse santo, pelo menos no que se refere à sua ligação como casamenteiro, é baseada no fato de que ele tinha por hábito, auxiliar as moças de poucas posses a conseguirem um dote e realizar assim, o sonho de se casar. Essa, assim como em muitas outras histórias, é apenas especulação, o que torna difícil saber sobre sua origem, tamanha a multiplicidade de versões. O intuito não é discorrer sobre a verdadeira vida do santo, mas sim, saber algumas dessas versões que o rotulam como casamenteiro. Partindo dessa premissa, vamos ver algumas e assim poderemos escolher como verdadeira, a versão com a qual mais simpatizarmos.
SANTO ANTÔNIO e o Dia dos Namorados
Conta uma lenda (adoro lenda), que um dia Santo Antônio ajudou uma moça a realizar o sonho de se casar. Naquela época, era necessário que a noiva tivesse um dote para que o casamento pudesse ser realizado. Não tendo posses, consequentemente, nada para seu dote, o santo disse a ela para que tivesse fé, pois, conseguiria encontrar o que tanto buscava. Logo em seguida, começaram a surgir moedas de ouro que ela foi juntando, até que finalmente conseguiu realizar seu sonho. Por conta desse milagre, é que em Portugal existe a tradição de se realizarem casamentos coletivos sempre no dia 13 de junho.
Quem achou essa ''meio morna'', vamos à próxima.
Era uma vez, uma jovem que queria encontrar um marido, por isso fazia diariamente, orações para que isso acontecesse. Todos os dias, ela colocava junto à imagem, flores que ela mesma colhia em seu jardim. Já cansada de esperar e perdendo as esperanças, se revolta e atira a imagem pela janela. O objeto cai então na cabeça de um rapaz, que ao devolver a imagem à jovem se apaixonam, terminando por se casarem.
Bom, se fizermos isso hoje em dia, no mínimo seremos processados por ter atirado um objeto pela janela.
Outra lenda narra que, certa vem em Nápoles, uma moça cuja família não podendo pagar o dote para que ela pudesse se casar, desesperada, ajoelha aos pés da imagem implorando com fé, sua ajuda. Ao pegar a imagem, milagrosamente aparece um bilhete, aconselhando-a a procurar um determinado comerciante. O bilhete pedia para que ele entregasse à moça, moedas de prata equivalente ao peso do papel. Imediatamente, o comerciante assentiu de bom grado, uma vez que o valor seria insignificante. Mas para seu espanto, 400 escudos foram necessários para que a balança se equilibrasse. Nesse momento, ele se lembrou que outrora, havia prometido esse valor para o santo, promessa essa nunca cumprida. O santo, através da moça, lhe cobrou sua promessa, fazendo com que a jovem realizasse seu sonho.
Antes de morrer, Santo Antônio prometeu que nunca deixaria de atender os pedidos de seus devotos, então com os anos, surgiram as simpatias relacionadas à sua imagem, porém, segundo a igreja, esses hábitos são considerados uma heresia.
Então, simpatizou com a qual versão?
Abaixo uma oração para SANTO ANTÔNIO, e algumas simpatias que, crendices ou não, valem a pena ao menos ler, afinal, não falam que o mais importante é ter fé?
Talvez alguns conheçam e já tenham feito alguma, se deu certo ou não, somente quem fez poderá dizer, e fica a critério de cada um saber se, vale ou não a pena experimentá-las. Afinal, quem sabe uma delas não dá certo?
Oração para os namorados
Meu grande amigo Santo Antônio, tu que és o protetor dos namorados, olha para mim, para a minha vida, para os meus anseios. Defende-me dos perigos, afasta de mim os fracassos, as desilusões, os desencantos. Fazes que eu seja realista, confiante, digna e alegre. Que eu encontre um namorado que me agrade, seja trabalhador, virtuoso e responsável. Que eu saiba caminhar para o futuro e para a vida a dois com as disposições de quem recebeu de Deus uma vocação sagrada e um dever social. Que meu namoro seja feliz e meu amor sem medidas. Que todos os namorados busquem a mútua compreensão, a comunhão de vida e o crescimento na fé.
Amém.
SIMPATIAS
.
Para arrumar namorado
Compre uma imagem de Santo Antônio, retire o Menino Jesus e repita o seguinte: ''devolverei o menino quando conseguir um namorado''. Quando arrumar o pretendente não se esqueça de devolver a imagem nos braços de Santo Antônio.
Para casar
Coloque sete rosas vermelhas em um vaso branco e, durante esse procedimento, faça seu pedido ao santo. Depois, é só esperar que as rosas fiquem secas, e então levar as pétalas para uma igreja em que tenha sido realizado muitos casamentos.
Para os que já estão namorando e querem se casar
Amarre um fio do seu cabelo ao de seu namorado e coloque-os aos pés do santo, que logo a questão será resolvida.
Para conquistar alguém que está em seu pensamento
Na noite do dia 12 de junho, pegue uma vela virgem branca, e escreva com a ponta de um palito, o seu nome completo e o nome da pessoa pela qual está apaixonada. Passe a vela no mel, depois acenda-a sobre um pires branco. Passado alguns dias, essa pessoa, com certeza te procurará.
Para saber o nome do futuro marido
No dia de Santo Antônio, vá a um local onde estiver acontecendo uma festa junina, coloque água na boca e comece a rodar em volta da fogueira. O primeiro nome que você ouvir alguém chamando ou gritando será o nome do seu futuro marido.
Estranha essa não é? No mínimo pensarão que está ficando louca ou que tomou muito quentão?
Para arranjar namorado
Compre uma imagem de Santo Antônio e vire-o de cabeça para baixo, dentro de um copo com água, e diga que o porá de pé somente quando tiver arranjado namorado.
Coitadinho de Santo Antônio.
Para encontrar a alma gêmea
Ponha a imagem do santo debaixo de sua cama durante três noites seguidas. Antes de dormir, imagine o seu corpo banhado por uma luz rosada. Na manhã do quarto dia, prepare um banho de casca de maçã com uma colher de mel. Conhecerá rapidamente uma pessoa especial.
Simpatia para o amor
Pegue uma imagem de Santo Antônio e fale com ele. Diga-lhe que enquanto ele não lhe arranjar um namorado ficará na geladeira, e se demorar, diga que o colocará no freezer. Retire-o de lá quando o seu amor lhe bater à porta.
Essa é crueldade.
Outra
Logo na manhã do dia 12 de junho, véspera de Santo Antônio, compre um metro de fita azul, qualquer largura, e escreva nela o nome completo da pessoa amada. Guarde a fita junto ao coração. À noite, conte 7 estrelas no céu, e enquanto conta, faça um pedido ao santo para que ele a ajude a conquistar o coração dessa pessoa. No dia seguinte, amarre a fita nos pés da imagem e deixe-a lá até conseguir namorar com ele ou com outro de seu agrado.
Essa não dá mais para fazer, mas pode ser para o próximo ano.
Conseguir namorado
Abra a porta da frente da casa para que Santo Antônio permita a entrada de alguém especial na sua vida, dizendo: ''Santo Antônio, protetor dos namorados, faça chegar até mim aquele que anda sozinho e que em minha companhia será feliz''. Você pode ainda, acender uma vela rosa de qualquer tamanho em um pires com mel e pedir a Arcanjo Haniel a verdadeira realização afetiva. Esse arcanjo é o chefe dos anjos cupidos, que intercede em todos os tipos de relacionamentos: seja familiar, amizades ou brigas, sanando mágoas em busca da alma gêmea e na proximidade dos casos de rupturas dos cônjuges
Para essa, vai precisar de: 3 penas de qualquer passarinho, 3 pétalas de rosas (qualquer cor), 1 medalha de Santo Antônio. Nesse dia, embrulhe tudo em um paninho branco e ande com ele preso em uma peça de roupa junto ao seu corpo. Ao trocar de roupa, troque também o embrulhinho. Faça isso por 10 dias, e depois, jogue as penas e as pétalas em um gramado, mas conserve a medalha em algum lugar seguro em meio aos seus objetos pessoais.
Conseguir casamento
Coloque um quartzo rosa, dentro de um copo transparente com água filtrada, e deixe-o no relento. Na véspera do dia do santo, peça tudo que deseja no sentido de realização afetiva. No dia seguinte, passe a água nos pulsos, para se articular sempre com equilíbrio; nos joelhos, para ter flexibilidade e respeitar o outro; no coração, para amar com sinceridade, e que o amor seja pleno e digno.
Saber o nome do futuro marido
Compre uma faca com ponta, e a meia-noite do dia 12 crave-a numa bananeira. O líquido que escorrer da planta formará a letra do nome do seu futuro amor.
Essa com certeza, faltará coragem, primeiro, porque hoje em dia encontrar uma bananeira é quase que impossível, principalmente para quem vive em grandes centros, e segundo, porque a meia-noite, não dá né? Essa também ficará para o próximo ano.
Saber se o futuro marido será mais jovem ou mais velho que você
Encontre um pé de pimenta (que já esteja com pimentas), feche os olhos e escolha uma das pimentas. Se a escolhida for verde, ele será jovem. Caso contrário, o casamento acontecerá com alguém de mais idade.
Para se casar
Quando ouvir o sino de qualquer igreja, vá até lá, entre e faça um pedido. Peça ao santo casamenteiro, para que lhe arranje um bom marido, amoroso e fiel. Quando tiver o seu desejo atendido, volte à Igreja e agradeça Santo Antônio.
Casar com o namorado
Pegue um pedaço de papel branco e coloque-o sobre um prato. Desenhe um coração do tamanho do fundo do prato, e depois recorte-o. Nas 3 primeiras linhas escreva o nome do seu amado e nas 3 linhas seguintes, o seu. Coloque o desenho do coração no fundo do prato, derrame um pouco de mel sobre ele e algumas pétalas de rosa branca. Acenda uma vela branca no meio do prato deixando-a queimar totalmente. Quando acabar de queimar, firme o pensamento no nome desejado e faça a oração de Santo Antônio, guardando o prato por sete dias. Transcorrido esse tempo, lave as pétalas e coloque-as na igreja aos pés do santo. O prato com o coração deve ser deixado num jardim.