Grécia - Conselhos e desembarque
Boa tarde pessoal!!
Todos prontos para essa aventura? Ok, porém antes mesmo de embarcar para essas viagens através dos sabores, aromas, encantos e hábitos, ressalto e aconselho a vocês a importância de nos deixarmos levar pela imaginação até que estejamos completamente integrados à realidade desses países pelos quais passaremos, pois descobri-los através desses atributos, significa nos impregnarmos de suas culturas e tradições, e, mesmo que essa viagem seja apenas virtual ainda assim nos dará prazer, pois todos os nossos sentidos se conectarão com as cores, sabores, aromas e paisagens daquilo que estaremos lendo.
Vamos, através de cada uma dessas viagens extrair nossas opiniões, nossos gostos, fazendo com que ela deixe em cada um de nós uma impressão marcante de cada lugar visitado, formando em nossos corações e mentes uma experiência que se somarão a todas as outras, e que servirão para que cada um de nós formemos o nosso próprio “patchwork” gastronômico e cultural através desse mundo mágico que é o virtual.
Então, já que aterrissamos, vamos desembarcar nesse magnífico país tendo por terra a leste e nordeste a Turquia, a oeste a Albânia, a Bulgária e Macedônia ao norte. Quanto aos Oceanos temos ao leste do continente o Mar Egeu, o Mar Jônico a oeste e o Mediterrâneo ao sul. A Grécia está entre as maiores costas do mundo e é cercada por inúmeras ilhas (cerca de 6.000), sendo 227 delas habitadas, portanto deixemos correr e divagar profundamente a nossa imaginação a ponto de realmente nos sentirmos de tal forma inseridos em seu dia a dia, tornando essas sensações tão fortes que poderemos até mesmo ouvir nossos passos percorrendo e ecoando nas ruas dos vilarejos, espiando dentro de suas casas, suas cozinhas, ouvindo e entendendo com os nossos corações as suas conversas, sentindo os aromas subindo das panelas, ouvindo o mar, o vento, a brisa com cheiro de maresia sobre os nossos rostos, o cheiro dos
peixes nos barcos dos pescadores que ancoram orgulhosamente com seus exemplares frescos prontos para serem vendidos e transformados em ponto alto da gastronomia, na maioria das vezes pratos feitos por pessoas mais simples, as quais conseguem colocar todo amor, essência e sabor de seu país.
Vamos mais adiante saber sobre os ingredientes e o que dá o sabor, o encanto e o toque especial a esse maravilhoso país e também refrigerar a nossa alma com um pouco de sua música. Mas por enquanto, para que vocês não fiquem cansados, prosseguiremos a nossa jornada no próximo Post. Combinado?
Andio!! (Até logo)